14 março 2018

ROTINA CAPILAR - CUIDADOS COM OS CACHOS NO DIA A DIA part 1

Cuidados com os cachos - Rotina Capilar

    A rotina capilar são etapas dos cuidados com o nosso cabelo, seja ele diário, semanal ou até mesmo mensal.
    Para estabelecer uma rotina capilar, precisamos saber a necessidade do seu cabelo, o que ele está precisando no momento, se é hidratação, nutrição, ou reconstrução. 
    Mas você deve estar se perguntando, como posso saber o que o meu cabelo está precisando? Faça o teste de porosidade, veja na imagem baixo:

   Com um recipiente cheio d' água coloque um fio de cabelo, importante que o fio de cabelo esteja limpo, sem resíduo de creme. Deixe agir por 3 a 5 minutos.
Teste de porosidade





  • Boiou? 
O fio boiou, tem dificuldade em absorver nutrientes, e água. Então o cabelo tem baixa porosidade.

  • Meio?
O fio ficou no meio, seu cabelo consegue absorver os nutrientes para manter hidratado, nutrido e saudável. A porosidade do cabelo está normal.

  • Afundou? 
O fio afundou, seu cabelo não conseguem reter a umidade, e nutrientes necessários. A porosidade está alta.


    Depois de avaliarmos o que nosso cabelo precisa, vamos focar no nosso Cronograma Capilar. Se você ainda não tem a sua tabela do cronograma capilar, disponibilizei a tabela nesse postagem: clique aqui.

  Como lavar o cabelo corretamente?

    Você deve estar se perguntando o porque dessa pergunta, a maioria deve saber como lavar corretamente, mas outras pessoas não. 
    O primeiro passo é usar um pre shampoo, para ajudar a desembaraçar o cabelo, e o mais importante proteger o cabelo antes do shampoo. Se você não possui um pre shampoo adequado, utilize um condicionador.
    A segunda etapa e a aplicação do shampoo, aplique o shampoo só na raiz, fazendo movimento circulares com os dedos. (não utilizar as unhas, isso não vai ajudar na limpeza e sim machucar o couro cabeludo, podendo até dar feridas), uma coisa muito importante e não aplicar o shampoo no comprimento dos cabelos, logo após enxaguar o resíduo do shampoo na raiz, limpa o cabelo no comprimento.
    A terceira etapa e se você for fazer uma hidratação esse e o momento, para hidratar no modo que deseja. Mas, se e um dia normal e só está lavando o cabelo, já passa o condicionador.
     A última etapa, depois de fazer a sua hidratação e ter enxaguado, aplique o condicionador do comprimento as pontas para selar as cutículas, depois enxague.  



Vocês estão gostando? Já querem a parte 2?
Compartilhe nas suas redes sociais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário