28 agosto 2017

5 DICAS DE COMO SAIR BEM NAS FOTOS

   Hey pessoal, aqui é a Josiane, sou a nova colaboradora aqui do blog, rs! Como diz no título, hoje vou passar algumas dicas sobre o que sei de fotografia. Nunca fiz nenhum curso de fotografia, algumas coisas fui aprendendo com o tempo e pegando o jeito. Então vamos lá.


1ª Dica

Conheça seu angulo e seu corpo, isso é primordial. Fique em frente ao espelhos e faça poses, caretas, levanta as sobrancelhas. Estude bastante e conheça seu angulo mais favorável.


2ª Dica 

Não dependa só do fotografo na hora da foto. Faça várias poses, veja inspirações e diga a ele o estilo de foto que você gosta.




3ª Dica

Não busque inspirações em fotos de modelos ou na sua cantora favorita. Pegue inspirações de pessoas reais, pois sabemos que fotos de artistas são modificadas, e você pode acabar se desapontando por não ter saído igual a elas na foto.


4ª Dica

Escolha bem o local da foto. Não precisa ser um lugar chique, basta ter um olhar fotográfico, pensar fora da caixa, e descobrir que não precisa de muito pra fazer aquela foto perfeita.



5ª Dica

Seja espontânea, não faça nada forçado. Gosta de sorrir em fotos? então sorria. Gosta de fazer carão? faça carão. Não perca a sua personalidade. Minhas fotos sempre são tiradas na natureza, por que eu amo isso, é quem eu sou. Mas se você curte fotos mais urbanas ou mais divertidas, vá num lugar que tenha uma arquitetura bacana ou até mesmo num parque de diversões.




Por hoje é isso, em breve trarei mais dicas de fotografia para vocês. Então fiquem ligados aqui no blog!

2 comentários:

  1. Menina do céu, que cabelo maravilhoso! Eu adorei o tema da postagem e as dicas que você passou. Já cheguei a fazer um post parecido, rs.
    Ps.: só pra constar, temos muitas coisas em comum. Além de amar fotos, somos cacheadas e escorpianas. Adorei o seu blog, Gi! <3

    http://diversaoalternativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dica 3 é a mais essencial de todas, e posso dizer isso com certeza, rs. Antigamente eu me inspirava, mas era mais em poses, sabe? Até me ajudava, mas como tu disse, fica diferente e a gente se decepciona, até desanima. Conhecer o melhor ângulo e agir naturalmente são as primeiras coisas de devemos fazer antes mesmo de pensar em tirar fotos. Lembro que no início, quando comecei a tirar fotos com amigos meus, eu era muito travada, não conseguia me sentir a vontade, ainda mais por ser em público. Com o tempo, eu fui criando desinibição e ficando super relaxada, então fazia caras e bocas, pose de modelo. Lembro que as pessoas paravam na rua e perguntavam o que estava acontecendo, e eu e meus amigos mentíamos que era pra uma revista e tal, kkkkk. Era bem engraçado. E nada do que a prática para ajudar em tudo isso, a gente vai se aperfeiçoando e se conhecendo.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir