19 julho 2017

CRONOGRAMA CAPILAR - O QUE É ?

    Independente se o seu cabelo é liso, cacheado, crespo ou até mesmo alisado todos nós queremos o cabelo hidratado, forte e com aquele brilho!



    Cronograma capilar é uma rotina de cuidados semanal com nossos cabelos. São feitos por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Os cuidados com o nosso cabelo varia de cabelo para cabelo, alguns precisar mais de nutrição outros de reconstrução. O objetivo dessas três etapas é recuperar nossos fios dos danos causados do dia-a-dia, ou também como coloração, descoloração, químicas entre outros... 

O que é hidratação?

A mais conhecida entre nós mulheres é a Hidratação, como o próprio nome já diz, hidratar os fios. A função da hidratação é repor a água e umidade dos fios, é bastante indicado para cabelos com frizz, e que sofrem com o ressecamento. Os produtos indicados para a Hidratação são: pantenol, aloe vera, vitaminas, extratos naturais, silicones, mel, proteínas hidrolisadas, entre outros.

O que é nutrição?

A nutrição e feita para repor a oleosidade dos fios. A nutrição acaba com as pontas duplas, trazendo brilho e força. A nutrição e indicado para tratar fios ressecados, quebradiços e porosos então na nutrição invista em bastante em óleos vegetais, como azeite de oliva, óleo de rícino, ceramidas, manteigas vegetais, entre outros.

O que é reconstrução?

A reconstrução e feita para repor a queratina dos fios, aminoácidos, proteínas Indicado para pessoas com cabelos ressecados, quebradiços ou até mesmo com coloração, descoloração, químicas entre outros. Os produtos para serem utilizados são: creatina, arginina, queratina, colágeno, proteína, entre outros. Devem ser feitas poucas vezes no mês, então e bom acompanhar um cronograma com as datas certas para realizar a reconstrução!

Na hora da lavagem


Antes de fazer as três etapas devemos higienizar o nosso cabelo, fazendo a lavagem corretamente. O primeiro de tudo e o shampoo, use o shampoo de sua preferência. Não aplique o shampoo no comprimento do cabelo, aplique somente na raiz fazendo movimento circulares com os dedos, e nunca com as unhas pois machuca o couro cabeludo. Depois de enxaguar, vamos para o condicionador de sua preferência aplique no comprimento as pontas do cabelos, fazendo uma massagem nos fios. Depois disso, faça umas das etapas que seu cabelo precisa.
Obs: Na hora da lavagem use a água gelada, ou morna quase pra fria. A água quente faz com o que o cabelo fique ressecado, quebradiços, frizz. Afinal não só faz mal pro cabelo mas também a nossa pele.

Estou disponibilizando o cronograma capilar para vocês acompanhar os dias da semana certinho!




Espero que vocês tenham gostado <3


Abraços, até mais!

2 comentários:

  1. Que post maravilhosoooo! Eu estou voltando a liberar os meus cachos e estava realmente precisando de dicas para fazer o cronograma. Obrigada, linda. <3

    https://diversaoalternativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir